BRASÍLIA, CAPITAL DA MODA

2 04 2009

_cs_11414

Desfile Camila Prado

Por Sammya Alves.

O mundo da moda movimenta em média US$ 34 bilhões ao ano no Brasil segundo a Associação Brasileira de Indústrias Têxteis. No último mês de março o cenário da moda de Brasília esteve em evidência. Dois grandes eventos de moda marcaram o mês da Capital: a pocket edition do Capital Fashion Week e o Claro ParkFashion expuseram o melhor da moda para os brasilienses. Por trás de todo o glamour desses eventos, está a movimentação no mundo dos negócios em que são movimentados dinheiro e novas parcerias. Todo ano novas lojas e grifes surgem para tornar o mercado mais democrático e atender a todos os públicos de todas as classes.

O Capital Fashion Week realiza duas edições por ano: uma maior que traz as coleções do alto-verão e uma menor, a pocket edition, que traz sempre as tendências de inverno de grifes e estilistas brasilienses como a Jukaf e Camila Prado. Além dos desfiles, o evento trouxe também o Capital Fashion Business no qual compradores puderam conhecer fornecedores do DF e de outras regiões do Brasil e que serve de espaço para o surgimento de novas parcerias. Para a estilista Camila Prado o Capital Fashion Week foi o “ pontapé” inicial para sua carreira no mundo da moda que lhe traz muito mais do que visibilidade, oportunidade. Revelação do Capital Fashion Week, a estilista expõe suas coleções desde a primeira edição do evento em 2005, além de ter também seu stand no Capital Fashion Business onde pode expor seu produto para possíveis compradores.

Já o Claro ParkFashion, que também ocorreu neste mês, foi em evento realizado pelo Park Shopping e serviu de vitrine para as coleções de inverno das grifes que possuem loja no shopping. O principal objetivo do evento é dar visibilidade às grifes e segundo a assessoria de imprensa do evento é “um momento único e propício para profissionais, estudantes e fashionistas – aficionados por moda – trocarem experiência e conhecerem melhor o funcionamento desse segmento, que a cada dia ganha mais espaço e é responsável por movimentar 30 mil empresas de micro e grande porte relacionadas no Brasil”. Além dos desfiles o evento contou também com workshops e palestras de grandes nomes da moda brasileira como Rita Wainer e Glória Kalil.

A moda influência nossas vidas em todos os ramos sociais. Através dela expomos nossos ideais e mostramos parte de nossa personalidade além de nos inserir em algum meio específico. Além das indústrias têxteis e do ramo de eventos, o mundo da moda ainda gera empregos e movimenta o mercado publicitário daí sua importância quando se trata de negócios. Os grandes eventos de moda geram dividendos para o Estado e movimentam todas essas áreas gerando sempre riqueza.

 


Actions

Information

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




%d bloggers like this: